Ao tentar diminuir lacuna ante Rússia, Ucrânia desviará mais financiamento para programa de mísseis


Kiev — que priorizou produzir drones de ataque de longo alcance desde o começo da operação russa em 2022 — tentou aumentar sua produção nacional de armas como o Neptune, um míssil antinavio ucraniano que também pode atacar alvos terrestres, segundo a mídia.

“[…] financiamento adicional foi alocado para nosso programa de mísseis. Mais mísseis produzidos domesticamente virão”, escreveu Zelensky, citado pela mídia, sem dar detalhes adicionais.

Em julho, o político ucraniano disse que Kiev estava trabalhando para reduzir sua dependência de mísseis, incluindo aqueles usados ​​para defesa aérea, fornecidos pelos aliados ocidentais.
Enquanto luta para ter mais armamento, mísseis russos penetram em todo o território ucraniano e são “quase impossíveis de parar”, segundo o especialista militar e tenente-coronel aposentado dos Estados Unidos Daniel Davis.
Drone marítimo pesado multifuncional russo desenvolvido com base na lancha não tripulada Vizir - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2024

De acordo com o oficial, em primeiro lugar, trata-se de bombas aéreas explosivas e planadoras que as tropas russas lançam a partir de caças.
Davis enfatizou que, mesmo se o Exército ucraniano receber sistemas antiaéreos Patriot ou quaisquer outros sistemas de defesa antiaérea importantes, eles serão destruídos, conforme noticiado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Polícia Civil desmantela esquema do “golpe milionário” na zona sul de São Paulo
Próxima F1: Red Bull admite problemas para ajudar Perez