Da Redação
A Bronca Popular
Em uma atmosfera carregada de emoção e sob os aplausos entusiasmados de um público estimado em mais de 1.500 pessoas, o nome do vereador José Marciano (PSDB) foi anunciado, na noite desta sexta-feira (19), em evento épico no Tênis Club de Campo Novo do Parecis, como o companheiro de chapa do pré-candidato a prefeito Ednilson Piaia (PL).
Dirigentes de nove partidos políticos, pré-candidatos a vereadores, lideranças populares e representantes de diversos segmentos da vida econômica e social da cidade, prestigiam o mega evento suprapartidário.
O vereador José Marciano da Silva possui uma longa história de vida na cidade e de dedicação às pessoas mais humildes, especialmente na defesa dos nordestinos e de todos os migrantes que ajudaram a construir Campo Novo e continuam a contribuir para com o desenvolvimento da cidade.
Em sua fala, Piaia destacou as qualidades do vereador Marciano, ressaltando sua humildade, senso de responsabilidade e compromisso efetivo com a população de Campo Novo.
“O vice-prefeito precisa ter um bom relacionamento com os vereadores, fazer a interlocução com as comunidades e manter sintonia com o prefeito na execução do plano de governo”, informou Piaia, enfatizando que Marciano possui esses atributos e será um grande parceiro da gestão.
Piaia aproveitou para contar um pouco de sua história em um resumo de sua jornada de quase 40 anos em Campo Novo. Ele lembrou que quando criança teria sido desenganado pelos médicos, mas sobreviveu graças a bondade de Deus e a devoção de seus pais, a quem reiterou agradecimentos emocionados. Sobre a escolha de Marciano para compor sua chapa como vice, ele frisou que o vereador é nordestino, tem serviços prestados, é humilde, honesto, cristão e comprometido com as pessoas mais humildes.
Chamado ao palco, Marciano fez uma entrada apoteótica. Aplausos e gritos de reconhecimento a sua liderança e de apoio ao pré-candidato Piaia pela feliz escolha do seu companheiro de chapa e de “caminhada rumo à vitória”.
Quem é Marciano
José Marciano da Silva chegou a Campo Novo em 2003. É casado com dona Ana Cléia Rosa e pai de Jorge, Juliano e Michelle. Trabalhou durante 18 anos na Usina Coprodia, sempre ao lado dos colaboradores da empresa e de seus colegas de trabalho.
Para Marciano, o próximo sempre importante, e foi por adotar essa filosofia de vida desde criança que ele foi eleito vereador em 2020, após uma tentativa não exitosa em 2016.
“Sou de uma família de 11 irmãos, não tive condições de estudar, mas aprender desde cedo a trabalhar, respeitar a todos e agradecer a Deus pelo dom da vida”, afirmou.
Com a estabilidade financeira conquistada pela força do trabalho em Campo Novo, Marciano constituiu sua família, comprou uma casa e conseguiu trazer seus pais do Nordeste, que atualmente moram na cidade – uma cidade que lhe deu a oportunidade de crescimento.
Marciano pontuou que sua maior formação é entender de gente, dos problemas que preocupam a todos. “Eu sou gente que entende de gente, conheço os problemas de cada bairro de nossa cidade e sei o que incomoda a todos. Ao lado do Piaia, vamos somar forças e ajudar na construção da solução para as demandas da cidade e de nossa gente”, discursou.
Por que Piaia
Marciano lembra que foi sondado ainda no ano passado para considerar as hipóteses de compor chapa com o então eventual pré-candidato ao prefeito Edilson Piaia. Na ocasião, o vereador demonstrou certa resistência à ideia, pois pretendia continuar na Câmara de Vereadores, de onde puderia encaminhar as reivindicações da população.
“Da primeira vez que fui sondado, rejeitei o convite, mas desta vez, não tive como recusa porque penso e acredito em um Campo Novo gigante, cada vez melhor para todos. Como vice-prefeito, se essa pela vontade de Deus e da população, creio que vou poder ajudar o futuro prefeito Edilson Piaia na construção permanente de uma cidade melhor a cada dia, para que todos possam ter melhores condições de vida”, explicou.
Marciano pontuou ainda que carrega os valores do sertanejo nordestino e da cultura de sua terra de origem, mas que seu compromisso é solene com toda a população de Campo Novo, independentemente de qualquer variante de sexo, cor, raça ou religião.
“A cidade é a somatória de todos que nela vivem; a cidade vive de todos que nela moram, trabalham e produzem para o crescimento individual e coletivo”, afirmou
Nove partidos políticos formam o arco de aliança de apoio à pré-candidatura Edilson Piaia/Marciano José à prefeitura de Campo Novo, sendo eles: Republicanos, Novo, Cidadania, PSDB, MDB, PL, PMB, DC e Solidariedade.
Fonte: abroncapopular