António Oliveira retorna ao Cuiabá


O Cuiabá acertou o retorno de António Oliveira como técnico. O português reassume o comando do Dourado com contrato válido até o final do Campeonato Brasileiro de 2023. Os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio, também voltam ao clube.

António comandou o Cuiabá em 29 partidas do Brasileirão 2022, conquistando oito vitórias e nove empates – sofreu 12 derrotas. O treinador português, juntamente com sua comissão, foi fundamental na permanência do Dourado na elite do futebol brasileiro.

Ex-jogador profissional e filho do também ex-atleta e treinador Toni, António tem ampla experiência como auxiliar e técnico de categorias de base, principalmente em Portugal, onde teve passagem vitoriosa pela equipe sub-23 do Benfica. No Brasil, atuou como auxiliar técnico do Santos – onde também foi treinador do time sub-23.

Em 2020, transferiu-se para o Athletico-PR, onde começou como auxiliar técnico e, no mesmo ano, foi efetivado como treinador. António comandou o time paranaense até setembro de 2021, deixando a equipe nas semifinais da Copa do Brasil e também da Copa Sul-Americana.

No Dourado, António estreou na 10ª rodada do Brasileirão de 2022, contra o Corinthians, na Arena – vitória por 1 a 0, com gol de Uendel. O português, entretanto, não pôde ficar no banco de reservas por conta do visto de trabalho, e o time foi comandado pelo auxiliar Bruno Lazaroni.

O último clube de António antes de acertar o retorno ao Dourado foi o Coritiba, comandando a equipe na disputa do Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil da atual temporada, além de uma partida no Campeonato Brasileiro.

António chegou à Cuiabá no último domingo, e inicia os trabalhos em campo nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta após a partida contra o Fluminense, sábado, no Maracanã. A reestreia está marcada para o dia 22 de maio (segunda-feira), contra o Cruzeiro, às 19h (de MT), pela sétima rodada da Série A.

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores Banco do Brasil tem lucro de R$ 8,5 bilhões no primeiro trimestre
Próxima F1: Alfa Romeo espera se tornar mais competitiva com atualizações em Ímola