Conteúdo/ODOC – O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, se manifestou após o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) reconhecer oficialmente que a capital investe cerca de R$ 50 milhões anuais para atender pacientes do interior do estado, sem o devido repasse de recursos por parte do governo estadual. A declaração do ex-gestor foi feita em um vídeo divulgado nesta terça-feira (11).
“Antes tarde do que nunca. Há anos estamos gritando no deserto, chamando a atenção da sociedade cuiabana sobre essa dura realidade. Cuiabá se orgulha de ser a mãe de todos os munícipes. É nosso dever, é nossa missão. É nosso dever, é nossa missão. Nunca nos recusamos e jamais nos recusaremos a salvar vidas dos nossos irmãos do interior. Entretanto, a capital tem carregado, sozinha, a saúde do Estado nas costas nos últimos seis anos”, afirmou Pinheiro.
O ex-prefeito culpa o governo de Mato Grosso, acusando de negligência e boicote à sua gestão municipal durante os últimos oito anos. Segundo ele, a falta dos repasses prejudicaram a saúde da capital, contribuindo para o caos que se tornou a Saúde nos últimos anos.
“Imagine se o governo do Estado estivesse ao nosso lado, nos ajudando em todos esses serviços. Que esse reconhecimento do Ministério Público sirva de alerta para que o atual gestor não sofra o mesmo boicote que sofri. É preciso colocar as pessoas em primeiro lugar”, disse.
Fonte: odocumento