Andretti acredita que Palou pode ter sucesso se for para a F1


Michael Andretti expressou seu apoio ao piloto da Indycar, Alex Palou, para ter sucesso na Fórmula 1. Atualmente, Andretti está tentando convencer a F1 e a FIA para dar um lugar para sua equipe no grid em 2025, e afirmou que colocaria Colton Herta em um dos cockpits.

No entanto, ele também tem seu olhar voltado para o espanhol Palou, que está dominando o atual campeonato da Indy com a equipe rival, Chip Ganassi.

“Ele é muito, muito bom”, disse Andretti, de 60 anos, ao jornal esportivo Marca, quando questionado sobre o piloto de 26 anos. “Um dos melhores pilotos do mundo, eu realmente acredito nisso”, acrescentou o americano. “No momento, ele é o piloto dominante na Indy. Eu perdi a oportunidade de contratá-lo há alguns anos. Eu senti que ele era um piloto muito talentoso, estávamos conversando e quase finalizamos, mas algo aconteceu que impediu isso, então, Chip (Ganassi) falou com Alex e ele preferiu seguir por esse caminho. Mas não tenho dúvidas de que ele pode ser competitivo em um carro de Fórmula 1.”

Andretti está aguardando a decisão da Fórmula 1 e da FIA, sobre a permissão para sua equipe apoiada pela Cadillac entrar no grid. Algumas das atuais equipes expressaram preocupações não apenas em relação à diluição do fundo de prêmios, mas também sobre se há espaço suficiente nas pistas para uma décima primeira equipe.

“Já parecemos uma pista de kart, tropeçando uns nos outros”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff. “Existe uma preocupação com a segurança. Não temos a logística de onde colocar uma décima primeira equipe.”

Quando questionado sobre esses comentários, Andretti sorriu: “Eu não sei qual é o perigo. É um pouco engraçado, para ser honesto. Tentamos não dar muita atenção a esse tipo de comentário”, finalizou o proprietário da equipe Andretti.

Fonte: f1mania

Anteriores F1 prestes a decidir sobre proibição de mantas térmicas para pneus em 2024
Próxima Concessionária de carros criou uma “máquina de startups” na Amazônia — e já tem R$ 20 mi a investir