Como é de conhecimento geral, Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira. O italiano foi confirmado no cargo na última segunda-feira (12) e irá receber cerca de R$ 5 milhões por mês, tornando-se o treinador mais bem pago na história do país. Não à toa, além do salário milionário, Ancelotti também terá outras regalias no contrato, como um carro blindado.
Até o momento, o modelo que será usado pelo ex-técnico do Real Madrid permanece em segredo. Vale dizer que o carro faz parte do acordo do italiano com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que também inclui uma equipe de segurança particular e uma casa no Rio de Janeiro. De qualquer maneira, é bem possível que o automóvel escolhido por ele seja um sedã de luxo, visto seu histórico.
Durante sua passagem por times como Bayern de Munique e Real Madrid, patrocinados por Audi e BMW, Carlo Ancelotti optou justamente por sedãs (veja abaixo). Importante reforçar que esses veículos são usados por jogadores e técnicos dos respectivos times por meio de comodato. Ou seja, contratos que firmam o “empréstimo gratuito de um bem”.
Quando assumiu pela primeira vez o Bayern, em 2016, o time bávaro tinha patrocínio da Audi. Na época, a fabricante alemã forneceu um S8 de terceira geração para ser companheiro de Ancelotti. Equipado com motor V8 4.0 de 520 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, o modelo era avaliado em cerca de R$ 545 mil. No ano seguinte, em 2017, o técnico italiano optou por um A7 Sportback. O sedã de luxo trazia como coração o V6 3.0 TFSI de 333 cv de potência e 44,9 kgfm.
Já no Real Madrid, em 2022, Ancelotti escolheu um veículo elétrico como companheiro. Trata-se de um BMW i7 xDrive60 M Sport de 544 cv e 75,9 kgfm de torque. No Brasil, o modelo na linha 2025 não sai por menos de R$ 1,3 milhão, segundo o configurador da marca. O automóvel, inclusive, foi eleito o Carro do Ano Superpremium de 2024 por Autoesporte.
O técnico italiano, aliás, pegou gosto por modelos elétricos, já que em 2023 optou por um i4 M50. Com dois motores elétricos, um em cada eixo, o sedã rende 544 de potência combinada, com o 0 a 100 km/h sendo feito em 3,9 segundos. Por aqui, o preço é de R$ 674.950.
Por fim, pouco antes de sair do clube para assumir a Seleção, Ancelotti tinha um i5 M60 xDrive de 6001 cv e 83,6 kgfm. No Brasil, para ter esse modelo é preciso desembolsar cerca de R$ 795 mil. Agora, resta sabe qual será o carro escolhido pelo italiano para andar em terras tupiniquins.
Embora não ostente sua garagem particular, especula-se que Ancelotti tenha uma Ferrari 458. O que faria sentido, já que Don Carlo tem um forte apreço pela marca por ter nascido nos arredores de Maranello (Itália) — onde fica o QG da fabricante. Entretanto, não dá para cravar quais modelos fazem parte, atualmente, da coleção do técnico italiano.
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Fonte: direitonews