“Houve um golpe do establishment ‘moderado’, anunciado pela BBC, assim como houve um golpe contra [o ex-líder do Partido Trabalhista Jeremy] Corbyn”, disse Ford. “Os conservadores estão agora condenados [nas urnas].”
“Ambos foram escolhidos por membros entusiastas do partido — um para trazer o socialismo de volta ao Partido Trabalhista de [ex-primeiro-ministro Tony] Blair, outro para trazer de volta o verdadeiro conservadorismo (impostos baixos, especialmente), e ambos foram derrubados por revoltas de parlamentares do que eu chamaria de extremo-centro”, disse Ford.
Políticas contra a Rússia contribuíram para a queda
“Uma das ironias aqui é que Truss foi, em certa medida, responsável por seu próprio fracasso, porque, como secretária de Relações Exteriores, ela foi coautora com Boris Johnson da política de sanções à Rússia, que saiu pela culatra de forma tão espetacular nas economias do Reino Unido e da União Europeia”, disse.
“A devoção inabalável a gastos públicos imprudentemente altos financiados pela criação de dinheiro e empréstimos, um culto ao Serviço Nacional de Saúde [NHS, na sigla em inglês], o alarmismo climático, o liberalismo social minando a família e, claro, o culto à ‘defesa’ e à OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte].”
“Sua abordagem ideológica para a formulação de políticas confirmou a impressão que muitos tinham dela, como um pouco idiota com delírios sobre a liberdade de manobra que o Reino Unido ganhou com o Brexit”, disse Freeman. “Então ela teve que ir.”
“Muitos aqui [nos EUA] desejam que nosso sistema permita um despacho igualmente rápido de líderes eleitos que provaram sua ignorância e inépcia além de qualquer dúvida razoável”, disse Freeman. “Mas não vão ter.”