Analistas contam quanto tempo é preciso para reestruturar os mercados mundiais de combustíveis


O embargo da UE ao fornecimento de produtos petrolíferos por mar entra em vigor em 5 de fevereiro. Também está planejado introduzir um teto de preço para produtos petrolíferos a partir de 5 de fevereiro, semelhante ao petróleo, mas seu tamanho ainda não foi determinado. O que se sabe é que há planos para definir dois tetos de preço para os produtos petrolíferos: àqueles que negociam a um prêmio sobre o petróleo e àqueles que têm um desconto.
“Para reestruturar os mercados serão necessários pelo menos seis meses, pois a situação nos mercados de petróleo por todo o mundo, possivelmente, será tensa”, acreditam no Centro de Desenvolvimento Energético.
Quanto às novas direções de entregas, elas serão formadas em um caminho semelhante ao de petróleo, acrescentam os analistas.
“Rússia poderá redirecionar o gasóleo para o Oriente Médio, Sul e Sudeste Asiático, enquanto Europa comprará combustível principalmente dos Estados Unidos e do Oriente Médio. Existe a possibilidade de fornecer combustível da China a Europa, mas os volumes dependerão de quanto os preços de diesel na Europa subirão”, enfatizam no CDE.
Refinaria de Petróleo de Moscou (MNPZ, na sigla em russo), da Gazprom Neft, em Kapotna, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Exortando UE a enviar mais armas, EUA entendem que derrota da Ucrânia se aproxima, diz especialista
Próxima Planos dos EUA contra Alemanha e Rússia são revelados pela mídia