Analista: S-400, S-350, S-300, Tor e Pantsir russos são capazes de interceptar mísseis Taurus


Na segunda-feira, o chanceler alemão Friedrich Merz declarou em entrevista à WDR que Reino Unido, França, Estados Unidos e agora a Alemanha retiraram as restrições de alcance para os fornecimentos militares à Ucrânia, permitindo que Kiev ataque alvos em território russo com armamentos de longo alcance.
Na terça-feira (27), Merz destacou que a decisão de retirar as restrições de alcance sobre as armas fornecidas à Ucrânia foi tomada há alguns meses. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que as contradições nas declarações de autoridades alemãs sobre a decisão em relação às armas de longo alcance são um jogo com o destino da Europa.
'Só podem observar': defesa antiaérea na Ucrânia é incapaz de derrubar mísseis Iskander, diz Rostec - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2025

Ao mesmo tempo, a porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Tammy Bruce, disse que não comentaria as informações da Alemanha de que Kiev teria supostamente levantado restrições de alcance no uso de armas ocidentais.
“Estamos falando dos sistemas Taurus. Trata-se de um míssil de cruzeiro de longo alcance sueco-alemão, o KEPD-350 ou KEPD-150, com alcance superior a 500 quilômetros, capaz de voar a uma altitude de 50 metros, seguindo o relevo do terreno. Não só a Alemanha, mas também a chamada ‘coalizão dos dispostos’ já ensaiou essas possibilidades anteriormente”, disse o senador.
Entre os sistemas de defesa aérea russos capazes de interceptar os mísseis de longo alcance mencionados pela Alemanha, o especialista referiu:

Os S-400;

Os S-300 e S-350;

O sistema Tor;

O sistema Pantsir.

Ele acrescentou ainda que, nesse caso, ficou “mais surpreso não com as declarações da Alemanha ou os ultimatos da ‘coalizão dos dispostos’, mas com a observação passiva e o silêncio do presidente dos EUA Trump”.
Bondarev acrescentou que, a julgar pelos dados públicos mais recentes, o chanceler alemão Friedrich Merz está um pouco confuso entre seus planos, declarações e decisões. “Muito provavelmente, o chanceler alemão foi influenciado pelos ataques maciços das Forças Armadas da Rússia contra instalações militares e empresas do complexo industrial de defesa da Ucrânia nos últimos dias. Finalmente está caindo a ficha de que a ‘coalizão dos dispostos’ pode realmente se tornar uma coalizão dos arrependidos”, concluiu o senador.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Como o consumo de ovos afeta os rins
Próxima Fórmula 1: Tsunoda descarta voltar a morar no Reino Unido