AMM vai incentivar participação dos municípios em projeto de combate à fome em Mato Grosso


Crédito: Divulgação AMM

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai  mobilizar os municípios para adesão e participação no projeto “Cibus: você tem fome de quê”, idealizado pelo Ministério Público de Mato Grosso. O objetivo da iniciativa é fortalecer as políticas públicas de segurança alimentar no estado, por meio da articulação entre os poderes executivos estadual e municipais.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (18), a coordenadora geral da AMM, Juliana Ferrari, que representou o presidente Neurilan Fraga, reforçou o apoio da instituição à divulgação e execução do projeto nos municípios. A reunião, que também contou com a presença do advogado da Associação, Webert Clink, foi realizada por videoconferência, com a participação de gestores de instituições públicas de ensino de várias cidades. “O enfrentamento à insegurança alimentar é uma pauta de grande relevância e a AMM apoia iniciativas que visam a proteção dos mais vulneráveis e o combate a diferenças sociais”, assinalou.

A promotora de justiça e coordenadora do Projeto “Cibus, Maria Coeli Pessoa de Lima, pediu o apoio da Associação e dos municípios participantes da videoconferência para a divulgação do curta metragem de animação intitulado “O delicioso cardápio de descobertas de Alice”, que faz parte do cronograma de ações do projeto de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério Público Estadual. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas, informando sobre a temática e buscando o comprometimento de todos na campanha de combate à fome no estado.

Entre as ações que serão promovidas pelo projeto Cibus estão a articulação junto ao governo estadual para a criação de lei que institua o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional em Mato Grosso, o fomento à criação de hortas escolares e o fortalecimento da agricultura familiar, a realização de diagnóstico de pessoas em situação de insegurança alimentar no estado, entre outros.

Esta semana o presidente da AMM se reuniu com o promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, Diversidade e Segurança Alimentar do Ministério Público de Mato Grosso, Henrique Schneider, para tratar sobre o assunto. Na ocasião, o promotor destacou a importância da parceria da instituição para o avanço do projeto e a adesão dos gestores locais.  

 

Fonte: amm

Anteriores Primeira oitiva da CPI da Telefonia não agrada deputados
Próxima Mais uma preocupação para Taiwan: maior fabricante de microchips do mundo perde investidores