AMM leva orientação técnica para gestores municipais e produtores de Acorizal


Crédito: Divulgação

Equipe do Núcleo de Apoio aos Municípios para a Implantação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf), coordenado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), esteve nas últimas semanas em Acorizal. Durante a visita técnica, os profissionais se reuniram com gestores municipais e produtores rurais, além de conhecer empreendimentos de origem animal e vegetal.

Os gestores receberam orientação sobre os procedimentos necessários para a adesão ao  Susaf, elaboração dos projetos de lei e dos planos de trabalhos no âmbito do executivo municipal, em especial as secretarias de Agricultura em consonância ao estabelecido na Lei Estadual nº 10.502/2017, entre outros assuntos.

No atendimento aos agricultores familiares e pequenos produtores, serão estabelecidos cronogramas específicos para que a nutricionista possa orientá-los quanto à elaboração de selo nutricional e emissão de alvará sanitário e registros dos produtos, a exemplo da farinha de mandioca, da rapadura e outros alimentos de origem vegetal cuja regularização possibilitará a venda local e em outros municípios do estado.

Por se tratar de inspeção sanitária, os técnicos em edificações, engenheiro, nutricionista e médico veterinário orientarão gestores e munícipes sobre a infraestrutura e formas de acondicionamento dos produtos de origem animal e vegetal para que sejam transportados e comercializados seguindo as orientações sanitárias previstas no Susaf.

Nas visitas `as propriedades, a equipe do Núcleo preencheu diagnósticos,  elaborou check list, além de realizar levantamento da estrutura existente  e registro fotográfico. Participaram da viagem a Acorizal a gerente do Núcleo Susaf, Nathacha Carvalho, a médica veterinária, Silvia Dorileo, o advogado Fernando Alves, a engenheira de alimentos, Renata Cabral, e a técnica de edificações, Joyce Arruda.

Fonte: amm

Anteriores Reunião traça estratégia para implantação de estrutura de atendimento voltado a autistas
Próxima Neymar pede perdão e se declara para Bruna Biancardi: “Não me imagino sem você”