AMM lança websérie sobre valorização das riquezas de Mato Grosso


Crédito: AMM

Culturas, tradições, belezas naturais que fazem dos municípios de Mato Grosso serem ricos além de muitas histórias que precisam ser conhecidas. Com objetivo de destacar as cidades do estado, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) lançou nesta sexta-feira (5) o primeiro episódio da websérie “Riquezas de Mato Grosso”, disponível nas redes sociais e no canal do youtube da associação.  

Em cada episódio será mostrado um novo município, mostrando pontos turísticos, comida típica, pessoas que fazem parte da história, legados e ainda o desenvolvimento da cidade, o que muitas pessoas desconhecem.

A jornada começou em Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá), cidade conhecida por suas baias, como a do Chacororé, Sia Mariana e Baia Grande, o torna o local forte no eco-turismo atraindo pessoas de todo o brasil.  O turismo tem como foco também na pesca, além das tradições e culturas valorizadas até os tempos atuais como as danças do cururu e siriri, e dos lenços.

Assista na íntegra

O piro episódio tem entrevistas com o pescador mais antigo da cidade, João de Batistinha, a comerciante Eleunice Pinho compartilha sobre a culinária típica da região que é o peixe servido com diversas recitas, uma delas a mojica de pintado, e o comerciante Oacyr Jocinei mostrou sobre um dos pontos turísticos da cidade, a Igreja Matriz.

Barão de Melgaço é a única cidade do mundo completamente imersa no bioma pantaneiro cidade, tem uma orla muito visitada por turistas, e é referência na história.

Próximos Episódios

Os municípios e Vila Bela da Santíssima Trindade e Araputanga serão as riquezas dos próximos episódios.

 

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: amm

Anteriores CST da Mineração apresenta relatório final
Próxima Alemanha anuncia 'reforma militar mais abrangente' desde a Guerra Fria