Todas as regiões de Mato Grosso têm obras construídas a partir de projetos elaborados pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). De janeiro a julho deste ano, a equipe concluiu 523 projetos de engenharia e arquitetura que geraram economia de R$ 9.525.090,35 aos cofres das prefeituras.
O trabalho é desenvolvido pelos profissionais da Central de Projetos, que conta com arquitetos, engenheiros civis, eletricistas, sanitaristas, ambientais, agrônomo, topógrafo e geólogos que atendem as solicitações dos gestores municipais. As áreas atendidas são de Saúde, Educação, Social, Infraestrutura Urbana, Saneamento, Iluminação, Meio Ambiente, Esporte, Lazer, Turismo, Agroindústria, entre outros.
Periodicamente são realizadas visitas técnicas para verificar demandas das prefeituras in loco, acompanhar projetos em andamento e levantar informações necessárias para a conclusão dos trabalhos.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destaca a importância do serviço para impulsionar o desenvolvimento dos municípios. “Muitas escolas, hospitais, creches e outras edificações em várias localidades de Mato Grosso foram construídas com a participação da Associação. Essas obras beneficiam diretamente a população, principalmente a mais carente, que depende do poder público em vários atendimentos”, assinalou.
De 2015 a 2023 (até julho) os municípios economizaram mais de R$ 80 milhões com os projetos elaborados pela instituição, que investiu na ampliação e capacitação técnica da equipe. A Central de Projetos, constituída por cerca de 50 profissionais, é coordenada pelos engenheiros Vívian Teixeira e Marco Monteiro.
Fonte: amm