AMM atende municípios com projetos para recuperação de infraestrutura


Crédito: Prefeitura de Reserva do Cabaçal

Equipe da Central de Projetos da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) esteve esta semana em Araputanga e Reserva do Cabaçal, a pedido dos prefeitos, para auxiliar no atendimento de demandas de infraestrutura. Em Araputanga, os engenheiros sanitaristas Thaiana Todeschini e Kaio Bueno fizeram visitas técnicas a dois córregos que transbordaram devido à forte chuva que atingiu o  município recentemente, provocando interdição de ruas e alagamento na área urbana.

 “Orientamos sobre a necessidade de limpeza dos córregos e de garantir o apoio da população para evitar o acúmulo de lixo nos canais,  com o objetivo de minimizar os riscos de obstrução das estruturas”, explicou a engenheira  Thaiana Todeschini. Os profissionais da Central de Projetos foram acompanhados na avaliação dos locais pela equipe de engenharia e da secretaria de Obras da prefeitura. A visita técnica foi realizada no dia 14 de fevereiro.

A AMM também vai elaborar o projeto de canalização dos dois córregos para melhorar o escoamento da água e impedir novos transbordamentos.  O município, administrado pelo prefeito Enilson de Araújo, também já iniciou a limpeza dos locais e está adotando outras medidas para evitar alagamentos futuros, considerando que  o período chuvoso ainda vai se estender nos próximos meses. A prefeitura solicitou, ainda, a elaboração de projeto de esgotamento sanitário para viabilizar a instalação da rede coletora de esgoto e ampliar o serviço à população.

Em Reserva do Cabaçal, no dia 15 de fevereiro, os engenheiros fizeram a verificação de uma ponte danificada pelo fogo que deixou parte da população isolada. Para solucionar essa demanda, a equipe vai elaborar um estudo hidrológico que irá identificar a quantidade de água que passa no local. Essa definição vai apontar se a medida a ser adotada é a construção de um bueiro ou de uma nova ponte. A equipe da AMM foi recebida pelo prefeito de Reserva do Cabaçal, Jonas Campos Vieira, e engenheiro do município.

 

Fonte: amm

Anteriores Vitória dos produtores de soja no STF obriga Bayer depositar R$ 1,3 bilhão por uso de patente
Próxima Delegada faz alerta sobre crimes sexuais durante o Carnaval: "Não é não"