Ameaça fantasma: meios de comunicação nos EUA afirmam que Irã pode atacar Arábia Saudita


25711020

De acordo com o Washington Post e a Associated Press (AP), três fontes do governo norte-americano teriam informado que existe uma ameaça de ataque iraniano à Arábia Saudita e que o suposto ataque, denunciado pela inteligência saudita, iria ocorrer em breve.
Oficialmente, nem a Arábia Saudita nem o Irã confirmaram ou negaram a ameaça.
Apesar disso, o Conselho de Segurança Nacional dos EUA afirmou em comunicado à imprensa que mantém comunicação constante com seus colegas sauditas.
John Kirby, coordenador de Comunicação Estratégica da Casa Branca, fala durante briefing de imprensa na Casa Branca, Washington, EUA, 26 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2022

“Estamos preocupados com o cenário de ameaças e estamos em constante contato por meio de canais militares e de inteligência com os sauditas. Não hesitaremos em agir em defesa de nossos interesses e de nossos parceiros na região”, dizia um comunicado do conselho.
De acordo com as fontes consultadas pela mídia norte-americana, a ameaça é credível e indica que esse suposto ataque pode ocorrer “nas próximas 48 horas“.
Anteriores Projeto vai orientar ações pedagógicas para crianças do CMEI Maria Conceição
Próxima Ratinho ofende bolsonaristas que bloqueiam rodovias após derrota na eleição