Ambulatório do HUJM inicia Plano de Alta Humanizada


O Ambulatório de Estomaterapia, responsável pelo tratamento de feridas do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/Ebserh), iniciou este mês o Plano de Alta Humanizada.

Os pacientes que tiveram suas lesões cicatrizadas, ao receberem alta do ambulatório, ganham um Plano de Cuidados, com orientações sobre os cuidados pós-cicatrização (com o intuito de evitar recidiva da lesão) e um Certificado de Bravura, pela dedicação durante o tratamento.

“O Plano de Alta Humanizada do Ambulatório de Estomaterapia é muito importante, pois o sucesso do tratamento depende dos pacientes, e as orientações recebidas na alta hospitalar, assim como o certificado, fazem com que o paciente valorize ainda mais o processo. Cabe ressaltar que essa iniciativa também estimula a equipe de enfermagem e valoriza o trabalho em equipe”, afirma a enfermeira e chefe da Unidade de Ambulatório, Cássia Janne Nonato da Costa.

As lesões mais recorrentes tratadas no Ambulatório de Estomaterapia são úlceras venosas, lesão por pressão, deiscência de feridas operatórias, lesões decorrentes de hanseníase e leishmaniose. O Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira no período matutino (das 7h às 11h). 

 Sobre a Rede Ebserh 

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação. 

Fonte: ufmt

Anteriores Vila Salmen recebe limpeza, obras e terá entrega de escrituras
Próxima Assembleia Legislativa homenageia personalidades