Amanhã, especialistas avaliam os impactos da recuperação judicial no 4º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio


Nesta terça (19/3), especialistas avaliam os impactos da recuperação judicial, Fiagro, direito de propriedade e transição verde no agro.

Nesta terça-feira, dia 19 de março, a partir das 9h00, acontece o 4º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA), que reunirá especialistas do direito, do agronegócio e de investimentos para abordar quatro temas fundamentais para a segurança jurídica, crescimento econômico e competitividade do setor: Agronegócio e Mercado de Capitais – A Regulamentação do FIAGRO Direito de Propriedade, Função Social e Contratos Agrários; Gestão de Risco, Crédito e Recuperação Judicial; e Transição Verde: Bioeconomia e Instrumentos Jurídicos. Os representantes da imprensa podem acompanhar a transmissão do evento diretamente pelo site oficial.

O Congresso contará com a participação do ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, economista e sócio da Tendências Consultoria, que ministrará a palestra inaugural Limitações para o crescimento do País. O evento tem confirmada a participação de importantes especialistas do agronegócio, do direito, da economia e da indústria, autoridades e representantes do governo, do Supremo Tribunal Federal, de consultorias, de universidades, de organizações não governamentais, de entidades setoriais e de institutos de pesquisas.

Para a cerimônia de abertura do Congresso, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), estão confirmadas as presenças de Renato Buranello, presidente do IBDA; João Pedro Nascimento, Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Guilherme Campos Jr., Superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária no Estado de São Paulo; Guilherme Piai, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Guilherme Mendes Resende, Assessor Especial da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF); Arnaldo Jardim, Deputado Federal, Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária FPA; e Tereza Cristina, Senadora da República; também estão confirmados para a cerimônia, que contará com as participações dos presidentes Silvia Massruhá (Embrapa), Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG) e Sérgio Bortolozzo (Sociedade Rural Brasileira – SRB).

Durante o evento, o advogado, professor e escritor Arnoldo Wald, sócio e fundador do Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados, receberá uma homenagem por sua contribuição ao estudo da teoria econômica aplicada aos fenômenos jurídicos. Haverá ainda o lançamento do livro “Governança e Coordenação de Sistemas Agroindustriais”, de autoria de Decio Zylbersztajn, professor titular Sênior da Universidade de São Paulo e coordenador de Projetos da Fundação Instituto de Administração. O prefácio foi redigido por Buranello.

O ex-Ministro Roberto Rodrigues, Professor Emérito da FGV e Membro do Conselho Curador do CBDA, fará o encerramento do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio.

Programação

Amanhã, especialistas avaliam os impactos da recuperação judicial no 4º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Amanhã, especialistas avaliam os impactos da recuperação judicial no 4º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio 1

Serviço

IV Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Data: 19 de março de 2024
Local: Riverview Tower São Paulo com transmissão online
Mais informações: https://congressodireitoagro.com.br/

Sobre o IBDA
O Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) nasceu da vocação de estudar os Sistemas Agroindustriais e sua regulação sob o prisma de Direito & Economia. Traz um novo modelo de difusão do conhecimento, formando um observatório para a formulação de políticas públicas e melhor interpretação do conjunto de normas que regulam o setor. Mais informações:Clique aqui.
congresso

AGRONEWS® é informação para quem produz

Fonte: agronews

Anteriores Vídeo mostra saltos inacreditáveis deste cachorro usado em guerras
Próxima Reunião dos líderes da UE termina sem decisões sobre ativos russos e pedido de cessar-fogo em Gaza