Alvos de operação contra lavagem de dinheiro têm carrões e imóveis apreendidos e R$ 5 mi bloqueados


Conteúdo/ODOC –  A Justiça determinou o sequestro de 13 veículos e nove imóveis dos alvos Operação Ragnatela, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho em casas noturnas da Capital. A ação foi deflagrada na manhã quarta-feira (5) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT).

Entre os veículos estão modelos de luxo como BMW 320i, Camaro 2SS, caminhonete S10 e Jeep Compass. Os veículos foram levados para o estacionamento da superintendência da Polícia Federal em Cuiabá.  Já entre os imóveis constam chácaras, apartamentos e casas. A Justiça ainda ordenou o bloqueio de até R$ 5 milhões dos investigados.

Entre os alvos da operação estão  o  coordenador de cerimonial da Câmara de Cuiabá, Rodrigo Leal, o empresário Willian Aparecido da Costa Pereira, dono do antigo Dallas Bar e do Strick Pub, o ex-jogador de futebol João Lennon Arruda de Souza e o produtor de eventos Jardel Pires, que foram presos.

Além do vereador Paulo Henrique (PV), do DJ Everton Detona e a influencer Stheffany Xavier, que foram alvos de mandados de busca e apreensão.

No total, a Ragnatela cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 36 de busca e apreensão em Mato Grosso e Rio de Janeiro. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Chuva e trovoadas podem agitar corrida no Canadá
Próxima Justiça determina prazo de 24h para governo e Conab explicarem compra de arroz