“Estão todos de parabéns por tudo que estão aprendendo e nos mostrando hoje. Vejo o programa Rede Cidadã como uma das partes especiais do trabalho da Secretaria de Segurança, pois leva desenvolvimento, capacitação e esperança às crianças e suas famílias”, analisou o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Fernando Carneiro Tinoco, ao participar do evento.
Mãe da estudante Wevellyn Gonçalves, de 12 anos, a dona de casa Arnalda Rocha Gonçalves destacou que participar das atividades oferecidas no Rede Cidadã é uma das atividades que a filha mais gosta de fazer.
Moradora do bairro Novo Mato Grosso, Wevellyn ingressou no programa há um ano, e, segundo a mãe, desde então, quando não está na escola, onde frequenta o 7º ano do ensino fundamental, é para o projeto Rede Cidadã que ela mais gosta de ir.
Wevellyn, que neste evento expôs os desenhos que aprendeu a fazer nas aulas de arte, também está aprendendo a tocar teclado e vilão pelo projeto Rede idadã, e já se inscreveu para mais um curso, o de teatro. “Estou esperando ansiosa pelo início das aulas”, conta.
Já Zenaide Flores, de 73 anos, venezuelana radicada em Cuiabá há pouco mais de um ano, costuma ir à unidade do Rede Cidadã acompanhando os netos Daniel, de 9 anos, e Diego, de 13.
Diego, conta ela, é o neto que ela cria desde bebê. “Aqui se adquire conhecimentos bons e importantes para a vida. Não quero que meus netos tomem o caminho ruim”, explica ela.
Rede Cidadã
Com 950 crianças e adolescentes matriculados nas cinco unidades, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Nova Olímpia, o programa oferece atividades esportivas, artísticas, além de capacitações e acompanhamento educacional e psicossocial.
As ações têm como prioridade estudantes com idades entre 10 e 17 anos, que vivem em risco ou situação de vulnerabilidade social.
Fonte: odocumento