Alunos de Guarantã do Norte são hospitalizados após ingerir doces estranhos em ponto de ônibus


Na tarde desta quinta-feira (6), pelo menos 16 alunos de uma escola em Guarantã do Norte, com idades entre 10 e 16 anos, precisaram ser hospitalizados após apresentarem sintomas de intoxicação. Segundo informações da Polícia Civil, as crianças teriam ingerido alimentos oferecidos por um casal de estranhos em um ponto de ônibus.

O casal, já conhecido na cidade por trabalhar com atividades de reciclagem, teria passado pelo ponto de ônibus por volta das 13h e oferecido chocolates e outros doces aos alunos. Ao chegarem na escola, as crianças compartilharam os alimentos com seus colegas.

Aproximadamente três horas depois, por volta das 16h, algumas crianças começaram a apresentar náuseas, vômitos e dores abdominais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou 16 estudantes para o hospital para observação. De acordo com a Polícia Civil, nenhuma das crianças corre risco de morte.

A Polícia apreendeu alguns dos doces oferecidos pelo casal e constatou que alguns dos produtos estavam vencidos. A hipótese de envenenamento foi descartada pelos investigadores. O casal se encontra na delegacia prestando depoimento.

A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar as responsabilidades e as medidas cabíveis.

NORTÃO MT

Fonte: nortaomt

Anteriores União vai financiar até R$ 3,8 bilhões para instalação de comitê gestor de imposto
Próxima Brasil líder no conilon: Se clima ajudar, produção pode ultrapassar Vietnã até 2027