Alunos da Escola José Francisco Krohling apresentam resultados do Programa A União Faz a Vida


Na sexta-feira (31.10), a Escola Municipal José Francisco Krohling, da comunidade Sumidouro, realizou a Culminância do Programa A União Faz a Vida, em conjunto com o projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), uma iniciativa da Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Cooperativa Sicredi.

A mostra pedagógica contou com a participação dos alunos, pais e de toda a comunidade escolar. Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de expor os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre, que teve como tema principal a alimentação saudável.

Os alunos apresentaram diversas atividades e projetos práticos relacionados ao tema. Entre as ações desenvolvidas, destacaram-se o plantio de árvores frutíferas, promovendo o contato direto com a natureza e a valorização da produção sustentável; o estudo e reconhecimento das frutas, com aprendizado sobre suas características e origens; e a exploração dos benefícios das frutas para a saúde, enfatizando a importância de uma alimentação equilibrada e nutritiva.

Foram realizadas ainda atividades empreendedoras, nas quais os estudantes confeccionaram e comercializaram produtos utilizando frutas e verduras na produção de doces, conservas, pães, cucas, além da venda de frutas, como banana e morango , verduras e sabão líquido artesanal.

A coordenadora Sandra Rossi da Francisco Krohling ressaltou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

 “Ver nossos alunos apresentando com tanto entusiasmo os resultados do que aprenderam é motivo de grande satisfação. Agradeço aos professores, às famílias e à comunidade pelo apoio e incentivo.”

A coordenadora ainda destacou que “este é um evento que representa um momento de integração entre escola, comunidade e família, celebrando um projeto que une educação, saúde, empreendedorismo, sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.”

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Segurança alimentar além da tecnologia, diz pesquisador
Próxima CNJ publica provimento com novas regras para pagamento de precatórios