Alto funcionário do Pentágono deve visitar Taiwan em meio a incidente com balão chinês, diz mídia


O alto funcionário, que está atualmente na Mongólia para discussões com as Forças Armadas do país, nos próximos dias deverá visitar a ilha autogovernada, relata o Financial Times.
Chase será o primeiro oficial sênior da Defesa a visitar Taiwan desde 2019, ano em que o vice-secretário de Estado assistente para o Leste Asiático, Heino Klinck, esteve na ilha autogovernada. Nesse ano, ele era o mais alto oficial do Pentágono a visitar a ilha em 40 anos.
No início de fevereiro, os Estados Unidos detectaram e mais tarde derrubaram quatro objetos aéreos não identificados, incluindo o alegado balão de vigilância chinês. Washington alega que o balão foi desenvolvido para coletar informações.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, fala durante uma reunião diária no Ministério das Relações Exteriores em Pequim (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2023

No entanto, Pequim tem afirmado que o balão era um dispositivo meteorológico que entrou no espaço aéreo dos EUA acidentalmente, tendo protestado contra a decisão de Washington de o derrubar.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Conflito na Ucrânia revela o calcanhar de Aquiles dos EUA na defesa nacional, escreve WP
Próxima Colunista: ações de Biden podem transformar conflito ucraniano em 'guerra direta entre EUA e Rússia'