Hoje finalmente foi anunciado o final do ‘caso’ Oscar Piastri, com a McLaren anunciando oficialmente que o jovem piloto australiano vai correr pela equipe a partir de 2023, em um contrato inicial de dois anos de duração.
Dessa maneira, a Alpine afirmou que já considera o caso encerrado. A equipe francesa já havia dito que eles não estavam mais interessados em ter Piastri o time depois de tudo o que aconteceu, quando o piloto se negou a correr pele Alpine, substituindo Fernando Alonso a partir da próxima temporada. No entanto, a equipe indicou que iria levar o caso adiante para reivindicar eventuais prejuízos, depois de todo o investimento em Piastri durante sua carreira nas categorias juniores. No último comunicado de imprensa da equipe francesa, no entanto, parece que eles resolveram deixar as coisas como estão.
No Twitter, a Alpine declarou: “A BWT Alpine F1 agradece ao Conselho de Reconhecimento de Contratos pela reunião de segunda-feira, e reconhece a decisão que foi tomada. Consideramos o assunto encerrado do nosso lado e anunciaremos oficialmente nossa dupla de pilotos para 2023 posteriormente. Agora vamos para o GP da Holanda para conquistar pontos em nossa luta pelo P4 no campeonato de construtores”, encerra o comunicado.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Alguns nomes têm sido cogitados para ocupar a vaga ao lado de Esteban Ocon, que já está confirmado pela equipe, a partir de 2023. Daniel Ricciardo e Mick Schumacher, são alguns desses nomes.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });