AlphaTauri F1: “Ficamos satisfeitos com nosso desempenho”


0001168173_hires_0s6z0xs0pnb6kg05ez6o10n72ww0-1

A AlphaTauri gostou do desempenho hoje na qualificação para o GP da Holanda, com Yuki Tsunoda ficando com o P9 e Pierre Gasly com o P11.

Claudio Balestri, engenheiro chefe de desempenho: “Após a sessão de sexta-feira, não estávamos realmente satisfeitos com nosso desempenho, pois sabíamos que havia margem para melhorar nosso pacote, então, por esse motivo, decidimos mudar as configurações para hoje. O objetivo era tentar melhorar o gerenciamento dos pneus e o desempenho geral, estávamos lutando especialmente nas curvas. Em curvas de alta velocidade estávamos escorregando muito e no setor 1 fomos mais lentos que nossos concorrentes. Esta manhã, no TL3, não resolvemos totalmente nossas principais limitações e não estávamos satisfeitos com nosso desempenho, então fizemos mais alterações em nossas configurações antes da qualificação e valeu a pena. No final do dia, podemos estar satisfeitos com Yuki começando amanhã em P9 e Pierre em P11. Agora estamos ansiosos pela corrida, será muito importante gerenciar os pneus e garantir que possamos controlar a degradação, e se fizermos isso bem, espero que possamos lutar por pontos”, concluiu.

Tsunoda: “Estou muito feliz com nosso desempenho na qualificação hoje. Para ser honesto, foi uma surpresa chegar ao Q3, considerando nosso ritmo no TL3, mas fizemos algumas boas mudanças no carro após os treinos livres, então consegui extrair o máximo desempenho do carro. O trabalho duro da equipe realmente valeu a pena, e chegar ao Q3 é realmente positivo, então estou satisfeito com a forma como melhoramos hoje. Agora temos que nos concentrar na corrida, temos muitos dados fortes para analisar, então precisamos trabalhar duro esta noite para nos permitir tentar terminar entre os dez primeiros amanhã”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Gasly: “No final das contas, considerando onde estávamos nos treinos, temos que estar satisfeitos com nosso desempenho hoje. Demos um grande passo em relação ao TL3, mas perdi o Q3. Para a corrida de amanhã, o objetivo é ganhar o maior número possível de posições, já que estamos largando do 11º lugar e espero voltar para casa com pontos”, finalizou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores Arctic Monkeys lança nova música ‘There’d Better Be A Mirrorball’
Próxima Após 15 anos, Linha Direta voltará para grade da Globo: saiba mais