AlphaTauri divulga comunicado condenando sugestões “inaceitáveis” de jogo sujo


0001166288_hires_0pbpksg015sbup0vnfq800sgdse8-2

Durante o GP da Holanda no último domingo, Yuki Tsunoda teve problemas em seu carro que o obrigaram a abandonar a corrida nos estágios finais. Após a corrida em Zandvoort, a Red Bull, a AlphaTauri e Hannah Schmitz, chefe de estratégia da Red Bull, receberam declarações com palavras fortes de acusação sobre o ocorrido. Nesta segunda-feira, a AlphaTauri divulgou um comunicado de imprensa condenando as afirmações.

No comunicado, a equipe criticou o “comportamento odioso” direcionado à estrategista-chefe, Schmitz, além de afirmar que competem de forma independente da Red Bull.

Tudo isso ocorreu por teorias da conspiração que foram criadas pelos internautas de que, quando Tsunoda parou pela primeira vez no canto da pista afirmando que uma roda não estava perfeitamente encaixada, e foi enviado novamente para a pista depois de uma parada nos boxes teria criado a condição de bandeira amarela na pista. No momento do acontecimento, Max Verstappen, da Red Bull, foi coincidentemente capaz de fazer um pit stop e manter a posição de pista sobre os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Após a corrida, investigações da FIA foram feitas e se descobriu que o piloto japonês tinha um problema no diferencial de seu AT03. Mas o abuso na internet já estava acontecendo, e assim, obrigando a equipe a lançar uma declaração repudiando os comentários que sugeriam ‘jogo sujo’, feitos nas redes sociais. O comunicado dizia: “É incrivelmente desanimador ler parte da linguagem e comentários dirigidos à nossa equipe e à chefe de estratégia da Red Bull, Hannah Schmitz.

“Tal comportamento odioso não pode ser tolerado, e alimentar acusações de jogo sujo é inaceitável, falso e desrespeitoso tanto para Hannah quanto para nós.

“Sempre competimos de forma independente, justa e com os níveis mais altos de respeito e desportivismo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Yuki teve uma falha que a equipe não detectou imediatamente, o que o levou a parar na pista. Sugerir algo diferente é um insulto e está categoricamente errado.”

No incidente, Tsunoda também recebeu uma reprimenda por ter afrouxado os cintos de segurança pensando que iria ter que abandonar o carro. Os comissários liberaram a AlphaTauri depois das investigações que surgiram pela liberação insegura do carro.

A decisão dizia: “O carro não estava em condições inseguras quando foi liberado de sua posição de pit stop. No entanto, durante a audiência, o piloto admitiu que depois de parar na pista estava pronto para abandonar o carro e começou a soltar o cinto de segurança, sem destravá-lo.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Moro ironiza busca e apreensão destacando PT na palavra ‘corrupto’: “Será que o tamanho da letra está certo agora?”
Próxima As mais importantes invenções relacionadas com comidas e bebidas da história