Alphabet Registra Crescimento no Segundo Trimestre, Mas Receita de Publicidade no YouTube Fica Abaixo das Expectativas


A Alphabet, empresa-mãe do Google, divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre na terça-feira (23), com números que estiveram alinhados com as estimativas de analistas em receita e lucro, mas que não atenderam às expectativas em relação à receita de publicidade no YouTube. As ações da Alphabet caíram cerca de 2% no pós-mercado.

Aqui estão os resultados da empresa em comparação com as estimativas de analistas consultados pela LSEG:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

  • Lucro por Ação: US$ 1,89, comparado a US$ 1,84 esperados
  • Receita: US$ 84,74 bilhões, frente a US$ 84,19 bilhões esperados

Outros números monitorados por Wall Street incluem:

  • Receita com Publicidade no YouTube: US$ 8,66 bilhões, abaixo dos US$ 8,93 bilhões estimados, segundo o StreetAccount
  • Receita do Google Cloud: US$ 10,35 bilhões, frente a US$ 10,20 bilhões estimados, segundo o StreetAccount
  • Custos de Aquisição de Tráfego (TAC): US$ 13,39 bilhões, comparado a US$ 13,54 bilhões estimados, segundo o StreetAccount

A receita da Alphabet subiu 14% em relação ao ano anterior, impulsionada pelo crescimento em busca e pelo Google Cloud, que superou US$ 10 bilhões em receita trimestral e US$ 1 bilhão em lucro operacional pela primeira vez.

A empresa reportou receita publicitária de US$ 64,62 bilhões, um aumento em relação aos US$ 58,14 bilhões do ano passado, indicando que o negócio de publicidade do Google continua a crescer, embora a um ritmo mais lento do que no primeiro trimestre, devido ao aumento da inflação e às taxas de juros que pressionaram os orçamentos de marketing em 2022 e 2023.

Embora a receita de publicidade no YouTube tenha ficado aquém das expectativas, cresceu para US$ 8,66 bilhões em comparação com US$ 7,66 bilhões no mesmo trimestre do ano passado. Apesar de ser a maior plataforma de vídeo do mundo, enfrenta crescente concorrência de sites de vídeo social como o TikTok.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O lucro líquido aumentou para US$ 23,6 bilhões, ou US$ 1,89 por ação, comparado a US$ 18,4 bilhões, ou US$ 1,44 por ação, no mesmo trimestre do ano passado.

A unidade “Outras Apostas” da empresa, que inclui a companhia de carros autônomos Waymo, arrecadou US$ 365 milhões, um aumento em relação aos US$ 285 milhões do ano anterior. A diretora financeira Ruth Porat anunciou durante a conferência de resultados que a Alphabet está comprometida com um novo investimento multianual de US$ 5 bilhões na Waymo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante o segundo trimestre, a Alphabet teve várias atualizações de expansão, incluindo a Waymo, que abriu seu serviço para todos os usuários de San Francisco. Este foi o segundo lançamento em toda a cidade, após a estreia em 2020 na área metropolitana de Phoenix.

O CEO Sundar Pichai afirmou na chamada de resultados que a Waymo está realizando agora 50.000 corridas pagas por semana, principalmente em San Francisco e Phoenix.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nossa forte performance neste trimestre destaca a contínua força em Pesquisa e o momento no Cloud”, disse Pichai no comunicado de resultados. “Estamos inovando em cada camada da pilha de IA. Nossa liderança em infraestrutura de longa data e as equipes de pesquisa internas nos posicionam bem à medida que a tecnologia evolui e buscamos as muitas oportunidades à frente.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Kamala Harris se referiu a si mesma por engano como presidente dos Estados Unidos (VÍDEO)
Próxima F1: Red Bull explica permanência de Pérez: “Prioridade é ajudá-lo”