Alonso espera repetir bom desempenho no GP da Holanda: “Estamos ansiosos e confiantes”


2022-saudi-arabian-grand-prix-saturday

Após o GP da Bélgica, a Fórmula 1 volta as atividades neste fim de semana na Holanda. Fernando Alonso espera repetir o bom resultado conquistado em Spa-Francorchamps no circuito de Zandvoort neste domingo.

Em 2021, o GP da Holanda voltou no calendário da F1, principalmente por causa do sucesso de Max Verstappen na categoria. Além do sucesso com os torcedores, grande parte dos pilotos aprovaram o circuito de Zandvoort.

Em entrevista ao site ‘Speedweek’, o espanhol Fernando Alonso falou sobre a pista holandês e sua expectativa para o fim de semana. “É divertido vir aqui. A atmosfera é fantástica graças aos fãs holandeses, me lembra a Espanha no início dos anos 2000, quando todo o país pegou febre na F1. Estou certo de que vamos experimentar uma grande atmosfera novamente e estamos muito felizes por estar de volta à pista aqui depois do forte desempenho em Spa”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O piloto da Alpine ressaltou que as características do circuito holandês são diferentes em comparação com a pista belga. Ele também explica que a ultrapassagem em Zandvoort é complicada e, por isso, a qualificação será importante. “Gosto da curva acentuada e acho que é uma pista única. É um circuito rápido que é bem diferente do circuito de Spa”.

“Um pequeno erro e você já é severamente punido aqui porque as barreiras estão próximas à pista. Ultrapassar é bastante complicado, embora não impossível. É por isso que será importante alcançar uma boa posição na qualificação. Estamos ansiosos e confiantes, porque nosso carro funcionou bem em diferentes pistas até agora”, concluiu Alonso.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Lula segue com campanha no Norte; Ciro dará entrevista à ‘CNN Brasil’
Próxima Rússia sugere que Bruxelas negocie segurança nuclear em vez de vistos para turistas russos