Alonso e Ocon comemoram bom desempenho da Alpine F1 no GP da Holanda


0001168202_hires_08xs4xt0pjj81s0hay29t0cqtkld-3

A Alpine teve um bom desempenho no Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 deste domingo (04). A equipe francesa marcou dez pontos no campeonato de construtores, com Fernando Alonso e Esteban Ocon terminando nas sexta e nona posições, respectivamente. Após a corrida, os dois pilotos e o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, avaliaram os resultados obtidos no circuito de Zandvoort.

“Estamos muito satisfeitos por aumentar a nossa vantagem em quarto lugar no campeonato de construtores ao marcar dez pontos hoje. Seria uma tarefa difícil progredir ambos os nossos carros de décimo segundo e décimo terceiro no grid para os pontos, mas conseguimos isso depois de uma corrida muito forte. (…) Um ótimo trabalho de todos da equipe”, disse Szafnauer.

O espanhol Fernando Alonso comemorou o resultado conquistado em Zandvoort. O piloto espera manter o bom momento na próxima corrida da F1 na Itália. “Foi uma boa corrida para nós hoje, terminando em sexto e somando mais pontos na classificação. Perdemos alguns lugares no início, mas recuamos um pouco e paramos muito cedo para o pneu duro. O ritmo do carro foi bom e continuamos a progredir”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Tivemos que lutar muito até a última volta com aqueles atrás de nós com pneus mais novos e foi como uma sessão de qualificação até a bandeirada. É um bom resultado novamente para a equipe, então vamos manter isso no próximo fim de semana na Itália!”, afirmou Alonso.

O francês Esteban Ocon também celebrou o resultado deste domingo na Holanda. O piloto ressaltou a boa recuperação depois de uma sessão de qualificação complicada para ele. “Estou satisfeito por marcar pontos hoje e foi uma boa recuperação após a desilusão na qualificação de sábado. Também superamos a McLaren novamente, o que é positivo em nossa luta nos construtores”.

“Há sempre mais coisas que você pode fazer, então avaliaremos as coisas que podemos melhorar da próxima vez para obter ainda mais performance. Já estou ansioso por Monza, uma pista que amo e que provavelmente se adequará melhor ao nosso carro”, concluiu Ocon.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Nenhuma penalidade para Sainz e Perez após incidentes nos boxes de Zandvoort
Próxima ‘Futuro da guerra’: empresa russa de segurança abre ‘caça’ por drone terrestre enviado à Ucrânia