Alonso afirmou que quer um pódio com a Alpine F1 em 2022


0001162848_hires_0wliigw0hxtls000xhibl0apuc1t

O bicampeão de F1, Fernando Alonso, já anunciou que vai deixar a equipe Alpine no final da atual temporada, e vai correr pela Aston Martin a partir de 2023, mas ele afirmou que ainda pretende alcançar um pódio com a equipe francesa em 2022.

Desde seu retorno para a Fórmula 1 no início de 2021 com a Alpine, depois de dois anos correndo em outras categorias, o espanhol tem corrido na maior parte do tempo no pelotão intermediário.

No entanto, ele conseguiu um pódio no GP do Catar no ano passado, com uma boa terceira posição, que marcou sua primeira participação no pódio da F1 desde 2014.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Com apenas oito corridas restantes na temporada 2022, e antes dele deixar a Alpine, Alonso disse que espera terminar mais uma corrida no pódio este ano.

“Espero manter essa consistência, foram oito vezes consecutivas marcando pontos”, disse ele antes de seu P5 no GP da Bélgica.

“Alguns resultados poderiam ter sido ainda melhores. Lembro da Áustria, por exemplo, na corrida sprint, o carro não funcionou e tive que largar em último.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Em Barcelona trocamos o motor, largamos em último. Então, mesmo com essas dificuldades, continuamos marcando pontos”, disse ele.

Ainda falando antes do GP da Bélgica, ele continuou: “O carro está forte agora. Temos melhorado muito nos últimos meses e sim, espero que o top 5 ou o top 6 seja possível em Spa. Também conversei com meus engenheiros, mecânicos e essas nove corridas restantes, queremos terminar em alta e um pódio será um sonho para nós, e quem sabe quando essa possibilidade pode chegar?”

O espanhol assinou um contrato de dois anos, com opção de mais um terceiro, com a Aston Martin, enquanto a Alpine estava disposta a fornecer uma renovação de apenas um ano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Alonso é o piloto mais velho do grid, tendo completado recentemente 41 anos, no entanto, a Aston Martin não se preocupa com a idade de Alonso.

“Não há nenhuma preocupação”, disse o chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack. “Sempre dizemos que 40 é o novo 30. Então, desse ponto de vista, ele é um piloto bastante jovem! Ele está demonstrando hoje, que ainda é super rápido e não esperamos nenhuma queda de desempenho”, afirmou.

Que Alonso ainda é bastante rápido e competitivo, não resta dúvida, pois o espanhol vem mostrando muita velocidade, e continua a entrar em disputas roda a roda, como qualquer piloto mais novo, usando sua experiência e talento para provar que a aposta da Aston Martin pode estar correta.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

Anteriores Servidores recebem salário nesta quarta-feira (31)
Próxima Reformas propostas por Scholz vão resultar na dissolução da União Europeia, diz analista