Alison dos Santos, conhecido como “Piu”, conquistou a medalha de bronze nos 400 metros com barreiras na tarde desta sexta-feira (09), nos Jogos Olímpicos de Paris. Esta é a 2ª vez que o atleta compete na final olímpica dessa modalidade.
Em sua estreia nos Jogos de Tóquio, Piu já havia levado o bronze com um tempo de 46s72. Desde então, durante o ciclo olímpico, ele conseguiu melhorar esse tempo em duas ocasiões, sendo uma delas na conquista do título mundial de 2022, com 46s29.
Apesar de se classificar para a final com o quarto melhor tempo geral nas semifinais, Piu enfrentou dificuldades para assegurar sua vaga. Apenas os dois primeiros colocados de cada bateria avançavam diretamente à final, e Alison terminou em terceiro na sua bateria. As duas primeiras posições ficaram com o norueguês Karsten Warholm, líder mundial na prova, e o francês Clement Ducos.
Com isso, Piu teve que aguardar o término da terceira bateria para confirmar sua vaga. No final, seu tempo foi suficiente para garantir o quarto lugar geral e, consequentemente, a classificação para a disputa da medalha.
Fonte: gazetabrasil