Alexandre de Moraes nega devolução de passaporte a Bolsonaro para viagem a Israel


Nesta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu novamente ao ministro Alexandre de Moraes que liberasse seu passaporte após receber um convite do premiê israelense, Benjamin Netanyahu, para visitar Israel entre 12 e 18 de maio.
No entanto, a solicitação foi negada, de acordo com o G1. A decisão de Moraes segue entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR). O pedido é o segundo enviado pelos advogados do ex-presidente ao ministro.
O passaporte foi apreendido em fevereiro, a pedido da Polícia Federal no âmbito da operação Tempus Veritatis, que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder.

Na decisão, Moraes também o proibiu de manter contato com outros investigados, relembrou a mídia.

Em 14 de fevereiro, Paulo Cunha Bueno, advogado do ex-presidente, anunciou que havia pedido a devolução do documento a Moraes. À época, ele classificou a decisão como “absurda” e disse que o ex-presidente “nunca deu qualquer indício de que se evadiria”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Teto para reajuste de medicamentos em 2024 fica em 4,5%
Próxima TJ vê erro em dosimetria e diminui pena de ex-chefe de gabinete de Riva, contadores e ex-gerente de Arcanjo