Alexandre de Moraes autoriza visita de senadores a Silvinei Vasques, mas proíbe fotos


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou senadores a visitarem o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, no Centro de Internamento e Reeducação, em Brasília. A decisão é da última quinta-feira (20).

A autorização atende a pedido dos senadores Damares Alves, Eduardo Girão, Esperidião Amin, Izalci Lucas, Zequinha Marinho, Jaime Bagatolli, Rogério Marinho, Ciro Nogueira, Sérgio Moro, Luiz Carlos Heinze, Marcos Pontes, Tereza Cristina, Jorge Seif, Plínio Valério, Cleiton Azevedo, Hamilton Mourão e Magno Malta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porém, o ministro do STF permitiu a visita de apenas 3 parlamentares por vez. Alexandre de Moraes vetou a presença de acompanhantes “sejam assessores, seguranças, membros da imprensa, familiares de pessoas custodiadas, ou advogados”.

Os senadores também estão proibidos de usarem o celular durante a visita e de fazerem fotos ou imagens nas dependências da penitenciária.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Silvinei Vasques está preso preventivamente desde 9 de agosto de 2023 por supostamente fazer blitzes e impedir o trânsito de eleitores no Nordeste em 2022.

O ex-diretor da PFR ficou 2 semanas na Penitenciária da Papuda antes de ser transferido ao CIR.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Lexus sobre chanceler britânico Cameron: 'É engraçado como ele se envaideceu antes da ligação'
Próxima F1: Wolff não descarta ida de Verstappen para Mercedes no futuro