Longe das novelas desde 2018, quando atuou em Orgulho e Paixão, Alessandra Negrini voltará às telinhas em outubro, no papel de Guida, em Travessia. Vibrante e espontânea, a personagem escrita por Gloria Perez é a irmã mais velha de Leonor (Vanessa Giacomo) e sempre esteve à frente dela quando o assunto é a vida amorosa.
Não à toa, Guida acaba noivando com Moretti (Rodrigo Lombardi), ex de Leonor. Embora não tenha interesse em ferir a irmã, a relação delas tem uma virada a partir do momento em que a personagem de Giácomo descobre a relação.
Para a atriz, que engatou uma série de vilãs em suas últimas novelas, encarar uma personagem fora desse espectro é um alívio. “Tô super feliz [de voltar à fazer novela]. Esta novela especificamente. Primeiro, porque é da Gloria Perez e trabalhar com mestres marca a sua vida”, disse Negrini, em coletiva de imprensa com a presença do elenco e da autora da trama.
“Eu achei a Guida muito divertida, ela foge dos papéis que a Globo estava acostumada a me dar, de vilã, que não é segredo pra ninguém, eu já estava cansada de fazer isso. A Guida é diferente, é um personagem da vida real. Estou me divertindo muito, está sendo muito gostoso fazer”, completou.
0
Guida também é mãe de Rudá, um jovem que passa seu tempo ligado à internet e suas novas descobertas, e tem como principal companhia Dona Inácia (Noemia Costa), funcionária da casa de Moretti. Seu passatempo da vez é manipular a ferramenta de deepfake, que possibilita trocar rostos e vozes em vídeos realistas.
Em sua última montagem, feita em uma roda de amigos, ele experimentou substituir o rosto de uma criminosa identificada como sequestradora de crianças pelo de outra mulher, escolhida aleatoriamente. A troca ficou tão bem feita que o grupo decidiu compartilhar o resultado nas redes sociais. O que nem ele nem os amigos imaginam é que enquanto isso, no Brasil, a tal mulher que inseriram no vídeo é Brisa (Lucy Alves), que passa a enfrentar sérios problemas sendo acusada de um crime que não cometeu.