Alesc destaca os 40 anos do Conselho Estadual de Entorpecentes


Os 40 anos do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (Conen/SC) foram comemorados em uma sessão especial da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (14). No evento, realizado no plenário do Parlamento, foi destacada a relevância da entidade que, de forma voluntária, é um dos pilares do enfrentamento das drogas no Estado.

O presidente do Conen/SC, Fernando Henrique da Silveira, avaliou que o gesto feito pela Assembleia Legislativa é muito bem recebido pelos conselheiros. “São voluntários e merecem essa atenção da Alesc e do povo catarinense. É um reconhecimento muito importante, feito por meio do gabinete do deputado Ismael dos Santos (PSD), que é um deputado que tem um trabalho destacado ligado às comunidades terapêuticas e no enfrentamento das drogas. É também uma motivação para nós seguirmos trabalhando”, comentou.

De acordo com ele, o conselho tem muita importância para Santa Catarina. “Ele trata de políticas públicas ligadas ao enfrentamento das drogas. Nós fazemos o trabalho tanto de prevenção, quanto da reinserção do preso à sociedade. Fazemos também a fiscalização, a vistoria nas comunidades terapêuticas no Estado, dando a elas o credenciamento para seu funcionamento. É algo que permite habilitá-las também em editais de recursos públicos”, explicou.

Proponente da sessão especial, o deputado Ismael dos Santos, destacou que o Conen/SC tem participação significativa na elaboração de políticas públicas na área de educação, da saúde e da assistência social. “São conselheiros que, de forma espontânea, se dedicam às ações nesse tripé de conselho deliberativo, consultivo e que exerce uma função fiscalizadora importantíssima, sobretudo sobre as comunidades terapêuticas. Por isso a gente quer relembrar estes 40 anos de voluntariado de pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuíram para uma cultura de não droga em Santa Catarina”, concluiu.

Alessandro Bonassoli
Agência AL

Anteriores F1: Estrategista da Mercedes rasga elogios a Russel após vitória: “Brilhante e extremamente analítico”
Próxima Soldados das Forças Armadas da Alemanha receberam uniformes com símbolos nazistas