Alesc celebra os 33 anos de criação da DPCami de Araranguá


A Assembleia Legislativa entregou, na manhã desta quinta-feira (15), uma moção de aplauso à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami), do município de Araranguá.

O ato teve o objetivo de homenagear a unidade pelos seus 33 anos de criação e foi proposta pelo deputado Maurício Eskudlark (PL).

“A delegacia realiza um trabalho muito importante, evita uma série de crimes, evita desajuste social, problemas familiares, tudo feito com muito carinho, dedicação, ininterruptamente. E isto é algo que a gente tem que reconhecer, pois muitas vezes todo esse trabalho não é percebido pela sociedade.”

Presente à solenidade, a delegada titular da DPCami de Araranguá, Eliane Chaves, afirmou que a criação da unidade, uma das primeiras do gênero no estado, representou um marco para a defesa dos direitos da mulher não só para o município, mas para toda Santa Catarina.

Na ocasião, ela também destacou a contribuição dos diversos profissionais que já passaram pela delegacia. “Então eu acho muito importante a gente ter esse momento de poder agradecer e honrar a todos os policiais que já trabalharam lá e acompanharam toda essa mudança da sociedade com relação aos direitos da mulher.”

 

 

Alexandre Back
AGÊNCIA AL

Anteriores Foragido por tentativa de feminicídio é preso em clínica em Chapada dos Guimarães
Próxima Lei da Alesp homenageia o forró, gênero nordestino que virou febre em São Paulo