Alertas do Inmet indicam risco de tempestades em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo


Logotipo Notícias Agrícolas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de tempestade com grau de severidade de perigo potencial (alerta amarelo) para diversas regiões de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A população deve ficar atenta a chuvas fortes, ventos intensos e possibilidade de granizo.

O primeiro aviso começa às 10h desta sexta-feira (29/08) e segue até 10h de sábado (30/08), abrangendo áreas do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Campinas, Oeste de Minas, Piracicaba, Sul e Sudoeste de Minas, Campo das Vertentes, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara, Sul Fluminense, Bauru, Vale do Paraíba Paulista, além das regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte, e a Zona da Mata.

O segundo aviso tem início às 19h desta sexta-feira e vale até 19h de sábado, atingindo a Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Central e Noroeste do Espírito Santo, Sul Espírito-santense, Campo das Vertentes, Metropolitana de Belo Horizonte, Noroeste e Centro Fluminense, Sul Fluminense, Metropolitana do Rio de Janeiro, Litoral Norte do Espírito Santo, Baixadas e Norte Fluminense.

De acordo com o Inmet, as tempestades podem trazer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. Entre os riscos potenciais estão cortes de energia elétrica, danos a plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos localizados. O instituto recomenda atenção redobrada da população, especialmente em áreas urbanas e próximas a rios e córregos.

 

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Sorriso amanhece sob fumaça de queimadas
Próxima Milho transgênico avança na China e pode reduzir importações do cereal