Alerta: Apps devoradores de bateria no seu celular!


Com certeza, já aconteceu com você de ficar sem mexer no telefone celular por um tempo e, mesmo assim, perceber que a bateria do aparelho continuava sendo consumida rapidamente.

Se você ficou intrigado e se perguntando sobre o motivo disso, saiba que existem alguns aplicativos considerados inofensivos, mas que gastam mais bateria do que outros.

Mantê-los abertos ou em funcionamento pode ser o motivo por trás dessa situação. Vamos falar de alguns exemplos abaixo:

1. Facebook

O Facebook, tão presente e comum no dia a dia do brasileiro, é um dos aplicativos que mais consomem bateria. Isso ocorreu porque ele precisa ficar, constantemente, atualizando as notificações e sincronizando informações em segundo plano.

Uma dica para se safar disso, talvez, seja limitar o número de notificações que você recebe ou desativar a atualização automática em segundo plano.

2. Netflix

O aplicativo da Netflix também é um dos vilões da bateria. Assistir a um episódio de série, reality show ou filme é algo que consome muita energia do aparelho.

Se precisar economizar e garantir mais bateria para outras finalidades, o ideal é evitar o uso de plataformas de streaming pelo celular.

3. Google News

Apesar de parecer inofensivo, o Google News também está na lista. Isso ocorre porque ele é mais um daqueles que precisam ficar atualizando o tempo todo e sincronizando informações com o servidor.

Desative a sincronização automática ou limite o número de notícias que deseja receber durante o dia.

4. Spotify 

O Spotify, outra plataforma bastante popular, também é um dos vilões da bateria. Enquanto você estiver ouvindo música, além da energia dessa função em si, o aplicativo demanda ainda a sincronização contínua com o servidor.

Se a bateria estiver baixa e você precisar do aparelho para outras finalidades, é melhor desligar o Spotify e optar por ouvir músicas já carregadas no celular. É possível fazer isso, inclusive, em modo avião.

5. Bluetooth e GPS

Além das plataformas citadas acima, algumas funções do celular também demandam bastante energia. Entre elas, destacam-se o Bluetooth e o GPS.

Se elas continuarem em uso, mesmo em segundo plano, isso significa que elas estão em sincronização contínua com o servidor, ou seja, gastando bateria o mais rápido possível.

Outra coisa que pode ser feita para diminuir o gasto é reduzir o brilho da tela do celular. É possível, até mesmo, minimizar o tempo de espera para que a tela se desligue, automaticamente.

Fonte: capitalist

Anteriores Erdogan oficialmente nomeado candidato presidencial da Turquia
Próxima Simone Tebet: novo arcabouço fiscal vai agradar ao Congresso