“O ministro federal da Economia, Robert Habeck, e o ministro da Defesa, Boris Pistorius, estão considerando a possibilidade de participação do Estado em consórcios de defesa. Isso é afirmado no projeto de estratégia para o setor de segurança e defesa”, escreveu a publicação.
“O projeto de estratégia classifica as metas quanto ao armamento como medidas de ‘interesse público primordial’. O governo afirma que a indústria de defesa alemã gostaria de produzir mais, mas a expansão da capacidade frequentemente falha devido aos longos procedimentos de autorização”, diz a publicação.
“Ao reconhecer o projeto como ‘de interesse público’, Berlim pode acelerar significativamente a implementação de tal projeto de defesa”, diz o jornal.
Fonte: sputniknewsbrasil