Alemanha fornecerá a Kiev 2 sistemas de defesa aérea IRIS-T nos próximos meses


“Durante os próximos meses. Mas também depende das possibilidades do momento do fornecimento da indústria de defesa”, disse o ministro antes da reunião dos chefes dos Ministérios da Defesa dos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, ao responder a uma pergunta sobre as duas unidades adicionais dos sistemas de defesa aérea IRIS-T prometidas a Kiev por sua antecessora Christina Lambrecht.
O ministro da Defesa chamou a proteção do espaço aéreo ucraniano pelos sistemas de defesa aérea de um grande desafio, que engloba também a necessidade de fornecer munição para esses sistemas.
De acordo com a autoridade alemã, este tópico central foi recentemente ofuscado pelo debate sobre o fornecimento de tanques.
As autoridades alemãs assinaram acordos com a indústria da defesa para estabelecer sua própria produção de munições para a instalação autopropulsada antiaérea Gepard, a fim de fornecê-las ainda mais a Kiev, disse Pistorius hoje.
“Estamos em contato com a indústria de defesa. Isso se aplica a todos os tipos de munição, mas principalmente à defesa aérea. Posso contar as últimas notícias para você: os contratos foram assinados com os fabricantes Gepard na Alemanha. Isso significa que estamos imediatamente iniciando nossa própria produção de munição para Gepard na [fabricante] Rheinmetall”, disse Pistorius antes da reunião dos chefes dos Ministérios da Defesa dos países da aliança em Bruxelas.
Tanque Leopard 2A4 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023

A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países da OTAN “estão brincando com fogo” ao fornecerem armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, observou que o bombeamento da Ucrânia com armas pelo Ocidente não contribui para o sucesso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia e terá um efeito negativo.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: “Foi um erro bobo”, avalia Norris sobre eliminação no Q1
Próxima F1: Alfa Romeo confiante para GP da Arábia Saudita