Alemanha diz que reconhecer o Estado da Palestina não vai trazer paz


A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, afirmou nesta quarta-feira (22) que seu país não vai reconhecer o Estado da Palestina pois acredita que a medida seria simbólica e não traria paz ao Oriente Médio.
De acordo com a ministra, para que haja o reconhecimento, é necessário primeiro encontrar uma solução pacífica para o conflito que afeta a Faixa de Gaza.

“Se o reconhecimento [do Estado da Palestina] trouxesse a paz neste momento, então, penso eu, nem um único político, nem uma única pessoa na Terra hesitaria. Mas eu tenho dito repetidamente ao longo destes seis meses que, para resolver essa situação monstruosa que estamos passando agora, não precisamos de reconhecimento simbólico, mas de uma solução política.”

Comboio com ajuda para Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2024

A declaração foi dada durante uma conferência de imprensa de Baerbock com seus homólogos da França e da Polônia em Weimar, na Alemanha, transmitida pela rede social X (antigo Twitter).
Na conferência, a ministra lembrou que a União Europeia considera a solução de dois Estados, um palestino e um judeu, como a única possível para o conflito. Baerbock acrescentou que são necessárias negociações bilaterais diretas para alcançar uma solução política para o conflito.
Mais cedo, Noruega, Espanha e Irlanda anunciaram o reconhecimento da Palestina como Estado. Ele será oficializado na próxima terça-feira (28).
A decisão enfureceu o governo israelense, que convocou seus embaixadores nos três países para consultas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Adolescente que matou família diz à polícia que gostava da irmã, mas revela por que a assassinou
Próxima Operação Aletheia: Polícia Civil cumpre 25 mandados de apreensão contra adolescentes criminosos