Alemanha comenta alegações da mídia sobre possibilidade de conflito entre Rússia e OTAN


No domingo (14), o tabloide alemão publicou o que denominou ser um esboço de mês a mês de um possível “caminho para o conflito” entre o Ocidente e a Rússia.
Moscou ridicularizou as alegações, chamando-as de “farsa”. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos jornalistas ontem (15) que ele se recusa “até a comentar este relatório”.

Ao ser questionado pelo tabloide alemão, um porta-voz do Ministério da Defesa da Alemanha disse que são “considerados diferentes cenários, mesmo que sejam extremamente improváveis, é uma parte do trabalho militar diário, particularmente em treinamento”.

Ele não forneceu qualquer comentário específico sobre o cenário descrito pelo Bild, nem confirmou ou negou que foi baseado em um documento secreto do Ministério da Defesa do país.
Soldados dos EUA em um exercício de treinamento da OTAN na Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2024

Segundo o Bild, os militares alemães consideram o corredor de Suwalki, entre Belarus e a região russa de Kaliningrado, o local mais provável de confronto. Entretanto, os autores do artigo deixam em aberto a questão de como essa escalada hipotética terminará.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Especialista chinês prevê que o número de 'aliados diplomáticos' de Taiwan vai diminuir
Próxima Campanha de Macron teme uma nova ameaça agora vinda da esquerda, diz mídia