Além dos Leopard 2, Polônia está pronta para fornecer outros 60 tanques à Ucrânia


“Neste momento, estamos prontos para enviar 60 de nossos tanques modernizados, 30 deles PT-91. Além desses tanques, 14 tanques Leopard 2”, disse Morawiecki. Ele não especificou sobre quais outros veículos de combate estava falando.

Morawiecki também disse que a Polônia enviou 250 tanques para a Ucrânia no ano passado.
Hoje, o chefe do gabinete de Vladimir Zelensky, Andrei Yermak, disse que a Ucrânia receberá 60 tanques de batalha poloneses PT-91 Twardy, além dos anunciados Leopard 2.
No dia anterior, o vice-ministro da Defesa Nacional da Polônia, Wojciech Skurkiewicz, disse que o país estava pronto para transferir 14 tanques Leopard para a Ucrânia em algumas semanas.
Após longas discussões sobre o fornecimento de tanques ocidentais a Kiev, na quarta-feira (25) o governo alemão concordou em enviar veículos de combate Leopard 2 para a Ucrânia. Está planejado formar dois batalhões de tanques. No primeiro estágio, Berlim transferirá um lote de 14 veículos de combate A6 dos estoques das forças armadas alemãs, Bundeswehr. Como observou o ministro da Defesa alemão Boris Pistorius, os tanques podem chegar à Ucrânia no final de março.
O fornecimento de tanques para as Forças Armadas da Ucrânia no mesmo dia foi anunciado pelo presidente dos EUA, Joe Biden. Segundo ele, os militares ucranianos receberão 31 tanques M1 Abrams, que formarão um batalhão de tanques. Um alto representante da administração americana especificou que levaria meses, não semanas, para entregar estes veículos à Ucrânia.
Bill Gates, cofundador da Microsoft. - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023

Na primavera europeia passada, Moscou enviou uma nota aos países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre a transferência de armas para as tropas ucranianas. O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carga que contenha equipamentos militares se tornará um alvo legítimo para a Força Aeroespacial russa.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Político extremista dinamarquês promete queimar Alcorão 'toda sexta-feira' até Suécia entrar na OTAN
Próxima Analista militar ucraniano diz quanto tempo pode levar para Kiev receber aviões ocidentais