Alec Baldwin é indiciado por homicídio culposo pela morte de Halyna Hutchins


A promotoria do Estado do Novo México anunciou que vai acusar formalmente Alec Baldwin por matar a diretora Halyna Hutchins no set de filmagem de “Rust”. O ator responderá por homicídio culposo (sem intenção de matar).

 O artista disparou uma arma durante as gravações do longa e a bala atingiu a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, que morreu, e Joel Souza, diretor, que ficou ferido e foi levado ao hospital. Souza teve alta um dia após o acidente.

Hannah Gutierrez-Reed, que era a armeira do filme “Rust”, também foi acusada de duas acusações de homicídio involuntário.

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

O advogado de Alec Baldwin chamou as acusações de “terrível erro judiciário” em um comunicado à imprensa norte-americana.

“Esta decisão distorce a trágica morte de Halyna Hutchins e representa um terrível erro judiciário”, disse Luke Nikas, da Quinn Emanuel. “O Sr. Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma bala viva na arma – ou em qualquer lugar no set de filmagem. Ele confiou nos profissionais com quem trabalhou, que lhe garantiram que a arma não tinha balas reais. Vamos lutar contra isso acusações, e vamos vencer.”

A família de Hutchins agradeceu ao escritório do xerife e ao promotor depois que as acusações foram anunciadas.

“Queremos agradecer ao xerife de Santa Fé e ao promotor distrital por concluir sua investigação completa e determinar que as acusações de homicídio involuntário são justificadas pelo assassinato de Halyna Hutchins com desrespeito consciente pela vida humana”, disse um comunicado emitido em nome dos Hutchins. família através do advogado Brian J. Panish, sócio fundador da Panish Shea Boyle Ravipudi LLP.

Nossa investigação independente também confirma que as acusações são justificadas. É um consolo para a família que, no Novo México, ninguém está acima da lei. Apoiamos as acusações, cooperaremos totalmente com esta acusação e esperamos fervorosamente que o sistema de justiça trabalhe para proteger o público e responsabilizar aqueles que infringem a lei.”

Fonte: gazetabrasil

Anteriores “Nova escola terá impacto vital para o cidadão de Primavera do Leste”, avalia secretário de Ciência e Tecnologia
Próxima Ferrari despenca de elevador de concessionária e resgate leva quatro horas