Alexander Albon rebateu as alegações de que pilotos de Fórmula 1 não são atletas reais. O titular da Williams explicou ao estresse extremo que o corpo dos pilotos passa durante as sessões e as corridas.
Durante um final de semana de etapa, os competidores passam longos períodos de esforço dentro do carro. Normalmente, são duas horas de treinos, mais uma classificação e mais uma corrida, e geralmente em altas temperaturas.
Portanto, em um vídeo para a F1, o anglo-tailandês afirmou que as afirmações de que os pilotos não são atletas não são verdadeiras, já que é necessário grande esforço para pilotar o carro.

“É um espectro muito amplo. Não sei se é apenas uma pessoa aleatória dizendo isso, mas provavelmente ela nunca pilotou um carro de Fórmula 1. De modo geral, ficamos no carro por cerca de duas horas”, começou seu discurso.
“Podemos ir para uma pista com temperatura ambiente de 34, 35ºC e umidade de 80, 90%. Nossos batimentos cardíacos podem variar, mas em uma corrida quente, podemos ficar com 160 batimentos por minuto durante duas horas. Então você pode imaginar correr por duas horas com esse tipo de frequência cardíaca, além de dirigir e tudo mais — não é a coisa mais fácil do mundo”, completou.
Fonte: f1mania






