Agro & negócios

AgRural: Com colheita de soja em 2,3% no Brasil, produção cai para 150,1 mi de t
A colheita da safra de soja 2023/24 chegou na quinta-feira (11) a 2,3% da área estimada para o Brasil, contra 0,6% uma semana antes e também 0,6% um ano…

Mercado reduz previsão para inflação e dólar em 2024, vê balança comercial mais alta
SÃO PAULO (Reuters) – O mercado reduziu suas expectativas para a inflação e o dólar neste ano, ao mesmo tempo que elevou a projeção para o resultado da…

Exportações de óleo de palma da Indonésia devem cair 4% em 2024
JACARTA (Reuters) – As exportações de óleo de palma da Indonésia devem atingir cerca de 29 milhões de toneladas este ano, uma queda de aproximadamente 4%,…

Açúcar branco opera com leve alta em Londres nesta 2ª feira; NY fechada com feriado
As cotações futuras do açúcar branco operam com alta leve na Bolsa de Londres nesta manhã de segunda-feira (15). O mercado tem suporte de ajuste de posições…

Minério de ferro cai com decisão do BC da China desafiando expectativas
PEQUIM (Reuters) – Os preços futuros do minério de ferro caíram pela segunda sessão consecutiva nesta segunda-feira, uma vez que a China, maior consumidora…

Ibrafe: Maior área irrigada evitaria disparada de preços do Feijão
Há culpados pela recente alta do valor do Feijão? Acredito que não diretamente, mas sim indiretamente. E quem seria responsável pelo baixo estoque de Feijão…

Brasil mantém posto de segundo maior exportador mundial de algodão
Mesmo com uma retração anual de 10%, o Brasil manteve o status de segundo maior exportador mundial de algodão em 2023. Com o embarque de 1,618 milhão de…

Ações da China caem após BC deixar taxa de juros de médio prazo inalterada
XANGAI (Reuters) – As ações da China fecharam em leve baixa nesta segunda-feira, depois que o banco central surpreendeu os mercados ao deixar a taxa de…

BC da China mantém taxa de juros de médio prazo mas aumenta a liquidez
XANGAI/CINGAPURA (Reuters) – O banco central da China deixou a taxa de juros de médio prazo inalterada nesta segunda-feira, desafiando as expectativas do…

“Sem café: Sem história, sem futuro” – Campanha especial do Museu desvenda percepção do público consumidor
Resultados vão direcionar novas ações do Museu e valorizar os aspecto social e de sustentabilidade do setor cafeeiro