‘Agora eles têm uma bela aliança’: política de Biden atiçou parceria entre China e Rússia, diz Trump


“A administração Biden levou a Rússia diretamente para os braços da China, algo que é inaceitável”, disse Trump aos participantes de um comício no estado norte-americano de Iowa.

“Quando você é uma criança estudando história, uma das principais coisas que aprende é nunca querer que a Rússia e a China se juntem e formem uma aliança. Biden fez isso. Eles têm uma grande e bela aliança agora”, acrescentou Trump durante o discurso aos seus apoiadores.

Ele não especificou exatamente em que consiste o erro de Biden, mas o ex-presidente disse mais uma vez que não permitiria a eclosão do conflito na Ucrânia, que, segundo Trump, ameaça se transformar em uma terceira guerra mundial.
“Eles empurraram a Rússia diretamente para as mãos da China. Para a China isso foi como tirar um doce de uma criança. Foi muito simples”, ressaltou Trump.
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante reunião com o ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, em Nova Deli, Índia, 2 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2023

Anteriormente, o ex-presidente dos EUA disse que se ele fosse presidente poderia resolver o conflito na Ucrânia em apenas 24 horas.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Acordo de grãos é prorrogado por 60 dias sob condição de que exigências russas sejam cumpridas
Próxima MRE da Rússia insiste na criação de comissão da ONU para investigar atentado ao Nord Stream