Agentes de Saúde participam de roda de conversa durante a Campanha de Conscientização de Luta Contra as Hepatites Virais


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 24 e 29 de julho uma roda de conversa em alusão à Campanha de Conscientização e Luta Contra as Hepatites Virais, voltada às equipes externas das unidades de saúde.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Elisete Diniz, os encontros tiveram como objetivo promover o compartilhamento de conhecimentos e alinhar ações preventivas junto aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

Ainda segundo a pasta, além do momento formativo, a atividade foi essencial devido ao vínculo que esses profissionais mantêm com os moradores, possibilitando um aconselhamento mais efetivo e informações corretas sobre os cuidados e a prevenção das hepatites virais.

“As equipes estão em contato frequente e mantêm um vínculo próximo com a população. Por isso, esse encontro foi de suma importância, pois permitiu uma orientação educativa e esclarecedora sobre essas doenças”, destacou a coordenadora.

Além das atividades com os servidores da saúde, a unidade também realizou uma tarde de atendimentos no dia 31 de julho, para os idosos do Grupo Viver Legal com a realização de testes rápidos.

O Serviço de Atenção Especializada (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) continua oferecendo testes rápidos para hepatites B e C, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, localizada na Rua Almirante Batista das Neves, próximo a Secretaria de Educação.

Para realizar o exame, é necessário comparecer à unidade portando um documento oficial com foto e o Cartão SUS.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Café lidera exportações mineiras em 2025
Próxima TJ-RR revoga prisão de advogado por tráfico aéreo; defesa sustenta primariedade, boa-fé e apresentação espontânea