Na noite desta sexta-feira (5), um agente penitenciário foi morto durante uma tentativa de assalto na Granja Julieta, Zona Sul de São Paulo. Flávio Júlio da Silva foi alvejado com um tiro na cabeça após um confronto com criminosos que queriam roubar sua motocicleta, deixada no local.
De acordo com informações preliminares, os assaltantes entraram em luta corporal com o agente, conseguindo desarmá-lo e utilizando sua própria arma para o disparo fatal. Durante a perícia, uma arma falsa foi encontrada próximo à cena do crime.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirmou estar colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil. Em nota oficial, expressaram solidariedade à família da vítima e reiteraram o compromisso com a transparência na apuração dos fatos.
O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo ( Sifuspesp) emitiu uma nota de pesar: Abaixo a íntegra:
É com profundo pesar que o SIFUSPESP comunica o falecimento do Policial Penal Flávio Júlio da Silva, vítima de um latrocínio na noite de ontem na esquina da Avenida Santo Amaro e Rua Verbo Divino.
O Policial Penal de 45 anos era lotado na Base de Escolta de Santana e iniciou sua carreira em agosto de 2022 nas Muralhas do CDP Santo André. Flávio deixa esposa e duas filhas.
A todos os familiares, amigos e colegas de trabalho de Flávio Júlio da Silva o SIFUSPESP dedica suas mais profundas condolências e se compromete a cobrar as autoridades para que os criminosos que tiraram a vida de Flávio sejam capturados e que a justiça seja feita.
Fonte: gazetabrasil