Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um suboficial da Aeronáutica foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (11) enquanto estava dentro do carro na Avenida Brasil, na altura do bairro Coelho Neto, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo as primeiras informações, o militar Anderson de Castro Dias, de 51 anos, que também atuava como enfermeiro, havia saído do plantão e seguia para Itaguaí, na Região Metropolitana, onde morava, quando foi abordado por criminosos em uma tentativa de assalto. Testemunhas relataram que ele teria reagido e, por isso, foi baleado.
Anderson foi socorrido pela polícia e levado ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento Especializado em Vias Expressas (BPVE) foram acionados por uma testemunha para atender à ocorrência de homicídio na Avenida Brasil. No veículo da vítima foram encontrados 24 munições de pistola 9 mm, dois carregadores e dois porta-carregadores, mas a arma do suboficial não foi localizada.
O caso inicialmente foi registrado na 40ª Delegacia de Polícia (Honório Gurgel), mas logo encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que já está realizando diligências para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do assassinato.
O corpo do militar foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio. A Aeronáutica ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Fonte: gazetabrasil