Em um gesto de solidariedade e apoio aos seus colaboradores, a AGCO, líder global em concepção, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão, anunciou a distribuição do fundo de auxílio da AGCO destinado aos funcionários que foram profundamente impactados devido a catástrofes naturais da última enchente que atingiu o Rio Grande do Sul.
Durante um evento especial na fábrica de Canoas, a empresa entregou kits de casa, compostos com itens domésticos, kit de material escolar, um auxílio financeiro no valor de US$ 2.500 para funcionários elegíveis, além de tickets de mercado em dobro por um período de 12 meses. Cerca de 200 colaboradores da AGCO foram beneficiados pela ação.
“Diante de momentos desafiadores, a AGCO se reforça ainda mais em seus valores. Nosso compromisso com nossos colaboradores e com a comunidade é inabalável. Essa iniciativa é um reflexo do nosso desejo de reconstruir vidas e contribuir para um futuro mais promissor para todos.”, destaca Angélica Kanashiro, vice-presidente de Recursos Humanos da AGCO para a América do Sul e Business Partner Global para Massey Ferguson.
Retomada das operações e homenagem ao povo gaúcho
A fábrica de Canoas teve suas atividades paralisadas por um mês em decorrência das enchentes e, mesmo neste período, manteve em operação o refeitório e ações voluntárias voltadas a prestar apoio e assistência aos colaboradores e às comunidades impactadas. A data de retomada das operações foi 3 de junho e, para simbolizar o retorno das operações fabris e homenagear o povo gaúcho, um trator Massey Ferguson 4400 foi decorado com a bandeira do Rio Grande do Sul e trechos do hino estadual.
Doações
Desde o início, a AGCO atuou de forma rápida e eficiente para minimizar os impactos das enchentes. A empresa trabalhou incansavelmente para garantir a segurança de todos concentrando recursos na coleta e distribuição de itens essenciais, como alimentos, água, produtos de limpeza, roupas e material escolar, em todas as fábricas no Brasil. Foram coordenados envios de doações diariamente por meio de caminhões para as áreas afetadas, visto que as operações aéreas foram prioritariamente focadas no resgate de pessoas.
A AGCO entende que a responsabilidade social vai além de cuidar dos seus colaboradores. Por isso, a empresa doou US$ 100.000 à BrazilFoundation, destinando os recursos para ações de assistência humanitária e recuperação das comunidades afetadas. Além disso, a AGCO mobilizou seus funcionários, concessionários e parceiros para realizar uma campanha de arrecadação de donativos, como alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas, que foram distribuídos às famílias necessitadas, durante as ações de apoio à recuperação do Rio Grande do Sul.
Apoio integral
Diversas ações foram implementadas para oferecer suporte integral às famílias afetadas. As iniciativas incluem um canal de comunicação para colaboradores que necessitem de assistência imediata e um serviço telefônico de suporte emocional e psicológico disponível 24 horas por dia. Também estão sendo realizados mapeamentos de saúde e triagens psicossociais para todos os colaboradores direta ou indiretamente impactados, assim como acompanhamento médico para quem teve contato com a água, além da oferta de serviços gratuitos de assistência jurídica para ajudar as famílias a resolverem questões legais e burocráticas decorrentes das adversidades. As ações estão sendo subsidiadas por fundos de doações, tanto locais quanto internacionais, garantindo que as comunidades recebam o apoio necessário para se reerguerem e retomarem suas vidas com dignidade e segurança.
Fonte: noticiasagricolas